7 Filmes e Séries que mostram exemplos de mulheres poderosas

As mulheres vem cada dia mais assumindo papéis de protagonismo não só nas telonas como também na sociedade, mas sabemos que isso não é nem o começo! A representatividade feminina nos filmes, novelas, brinquedos, etc, influencia muito no comportamento das meninas e meninos. Por isso, listamos aqui 7 filmes com exemplos de mulheres poderosas que servem de inspiração para todos:

1 – What happened, miss Simone?

Nina Simone foi uma cantora, pianista, compositora e ativista pelos direitos civis do negros americanos. Suas canções relatavam as dificuldades e perseguições que os negros viviam  na época, por isso “resistentes” aos movimentos igualitários tentavam boicotá-la. Simone aproveitava seu shows e apresentações para discursar pela igualdade.

Duas produções contam da vida dela, Nina que você acha nas plataformas de streaming da Telecine. O outro é Whats happened, miss Simone? que você encontra na Netflix.

2 – As Telefonistas

Em pleno 1920 quatro mulheres vindo de diversos lugares da Espanha para Madrid começam a trabalhar como telefonistas em uma empresa que muda o mundo das teleomunicações. A série retrata as dificuldades que era ser uma mulher numa época cheia de machismo e preconceito. Se interessou pela sére? Você pode encontra-la na Netflix.

3 – Estrelas além do tempo

Após o fim da 2ª Guerra Mundial duas enormes potencias mundiais protagonizavam o que ficou conhecido como Corrida Espacial. Os Estados Unidos e a antiga União Soviética guerreavam sem confrontos armados pela posição de maior país do mundo. Durante essa corrida 3 mulheres negras  que trabalham na NASA resolvem dar tudo de si para ajudar ao país. Cada uma no seu setor, com suas particularidades, comportamentos e dificuldades se mostram verdadeiras heroínas e um exemplo para todos!

A cereja do bolo é o fato de o filme ser baseado em uma história real, de mulheres reais que, assim como todas as outras, merecem muito nosso respeito e admiração!

4 – Coisa mais linda

A produção brasileira narra a história de Maria Luiza, uma jovem mulher paulistana, totalmente dependente de seu pai e seu marido, que se muda para o Rio de Janeiro, seguindo seu esposo que fora para as terras cariocas abrir um restaurante. Maria muda totalmente o sofisticado restaurante e o transforma numa casa noturna.

Na cidade maravilhosa a jovem descobre um mundo totalmente novo na companhia de mulheres feministas e liberais.

5 – Mad Max: Estrada da Fúria

Num mundo apocalíptico onde somente os filhos homens do governante Immortan Joe tem vez, os homens e mulheres que não são de família nobre lutam por migalhas de alimento e água. Apenas algumas mulheres escolhidas por esse poderoso governante são levas até o palácio apenas para gerarem os novos filhos dele. Eis que surge uma mulher que se revolta com toda essa situação e decide enfrentar tudo e todos para salvar a vida dessas mulheres que eram torturadas e muito maltratadas pelo Senhor da Guerra.

6 – Jogos Vorazes

Em um futuro distante, a cidade de Panem é governada por um regime totalitário, e para relembrar seu domínio, obriga os jovens a lutarem por sua sobrevivência entre os 12 Distritos, em um evento anual, e mortal. Ao ver sua irmã ser escolhida, Katniss Everdeen se oferece como voluntária no lugar dela e se torna símbolo da revolta da população contra o sistema.

7 – Gravidade

Uma cientista que vai ao espaço para consertar o telescópio Hubble em uma missão pela NASA é surpreendida por uma chuva de destroços e é lançada ao espaço sideral. Após perder todo apoio e comunicação com a base terrestre, ela precisa encontrar uma forma de sobreviver e voltar para casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir